Móveis e Decoração

Qual o sofá perfeito para sua sala?

  | 

Um sofá bonito e confortável é fundamental para garantir o descanso de toda a sua família, para receber seus convidados, assistir um filminho ou colocar o papo em dia. E melhor ainda é ter um modelo que combine bem com sua sala.

Todos os detalhes devem ser considerados na hora de escolher o modelo certo para o seu ambiente, desde tamanho, formato, tecido, cor e até mesmo conforto. 

Para comprar um sofá novo, é essencial saber a altura, largura e profundidade do assento. Somente desta maneira é possível garantir que vai caber na sua sala! E lembre-se que o sofá precisa ficar a pelo menos 1,5 metro da sua TV!

É fato que o design do sofá é fundamental, porém, esse não deve ser o único fator analisado ao escolher um modelo, analisar a qualidade do tecido também é importante. O ideal é sentir o toque e se atentar aos cuidados indicados para o seu desejado modelo.

A cor também é outra característica importante. Se o cômodo é pequeno, escolha um sofá de cores como bege, branco ou canela. Pois estas cores passam uma sensação de amplitude. Porém se sua sala for grande, pode ousar com cores mais fortes, como vermelho, o marrom chocolate ou cinza escuro.

Veja a seguir as dicas para escolher o sofá ideal para sua casa.

Sofá de modelo tradicional

Se a sua sala é espaçosa e grande, então é possível colocar muitos móveis sem se preocupar muito com o espaço. Uma sugestão é usar o conjunto de sofás de 3 e 2 lugares!

Os modelos de 2 ou 3 lugares apresentam uma infinidade de opções: com pés mais altos ou com o fundo mais próximo do chão ou com almofadas fixas ou soltas. Este modelo é o mais procurado na hora de decorar salas de variadas dimensões.

Sofá-cama

O sofá-cama é muito bem-vindo, principalmente quando quer receber os hóspedes que desejar. Possui dupla finalidade, perfeito para quem não tem muito espaço disponível ou não dispõe de um quarto próprio para receber visitas. Este modelo apresenta características do sofá tradicional, porém com o diferencial de possuir uma cama interna, sendo montada quando preciso for.

Essa flexibilidade no espaço de sua sala acontece graças à otimização do espaço. Você possui dois móveis em um, o que garante mais aproveitamento do layout.

O sofá-cama é bastante versátil, basta um toque e um empurrãozinho para ter uma cama a seu dispor.

Sofá retrátil e reclinável

sofá retrátil é o modelo que você puxa a parte do assento dele quando quiser alongar as pernas, podendo ter somente um ou todos os assentos retráteis. Já o modelo reclinável é aquele que dá para inclinar a parte do encosto para se acomodar em uma posição mais deitada e relaxante. E ainda tem os modelos que apresentam as duas opções juntas.

Seu encosto reclinável proporciona conforto, atingindo um grau de comodidade ainda maior, por não deixar a pessoa sempre em uma posição mais ereta. Esse modelo combina bem em salas de TV, especialmente quando o sofá é usado para ver televisão.

Sofá de canto ou em L

Se sua sala é pequena o sofá de canto é a dica, ele é ideal para espaços compactos, pois ocupa uma quina da parede. É uma boa opção para quem quer economizar espaço sem abrir mão de conforto!

Este modelo é sobretudo dois sofás ou mais justapostos e emendados por um assento ou apoio. Assim é possível acomodar confortavelmente muitas pessoas ao mesmo tempo, otimizar a circulação, dividir ambientes e também aproveitar a parede sem perder espaço.

Então quer escolher um novo sofá para sua sala? Veja mais dicas!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *