Diversos
Descubra porque o iCar da Caoa Chery vem se destacando no segmento de carros elétricos no Brasil
Lançado em junho, o novo Caoa Chery iCar foi o carro elétrico mais vendido no Brasil em agosto. O primeiro modelo totalmente elétrico da Caoa Chery fez sucesso durante a pré-venda e começa a registrar bons resultados nas primeiras semanas de vendas regulares.
Ao todo foram 102 unidades vendidas no país durante o mês passado, sendo na parcial de setembro (até o dia 15), foram registradas 165 unidades do citycar elétrico, com grandes chances de uma nova liderança do segmento no fechamento deste mês – desde o lançamento já foram 297 emplacamentos.
O iCar é menor que os outros veículos elétricos concorrentes, como o Renault Kwid E-Tech. Ele possui um comprimento total de 3.200 mm, 1.670 mm de largura e altura de 1.590 mm. Na parte externa, o veículo conta com luzes DRL em LED, para-choque, retrovisores e rack de teto na cor da carroceria.
Com capacidade para quatro ocupantes, o iCar está equipado com um motor de 45 kW (61 cv) de potência e 15,3 kgfm de torque máximo montado no eixo traseiro e alimentado por uma bateria de 30 kWh, suficiente para uma aceleração de 0 a 50 km/h em apenas 6 segundos – a velocidade máxima é limitada a 100 km/h e a autonomia é de 282 km com uma carga.
A potência de carregamento é de 7 kW em corrente alternada e até 60 kW em corrente direta. Dessa forma, uma carga completa leva 11 horas com com um carregador portátil de 3 kW, 5 horas com um carregador de parede do tipo Wallbox e 36 minutos em uma estação rápida de 50 kW.
0 comments