Camas e Berços infantis

Dicas e ideias para decoração do quarto do bebê

  | 

A chegada de um bebê na família sempre desperta um sentimento único e de alegria. É um misto de ansiedade e expectativas para receber o novo membro da família. Nesse turbilhão de sentimentos, os pais precisam se preocupar ainda com o enxoval, com o parto e montar o quarto do bebê.

A decoração do quarto de bebê precisa ser muito bem planejada. É preciso respeitar as dimensões do espaço a fim de aliar corretamente aspectos como estética, funcionalidade e aconchego.

Aqui vamos passar dicas importantes para alcançar esse objetivo! Conhecer os itens que são indispensáveis e como escolher as cores, para o seu quarto do seu filho, irão fazer toda a diferença na hora de decorar.

 

Ao escolher o berço para a decoração do quarto de bebê, tenha certeza de que se trata de uma peça certificada. Desta maneira você terá garantia de que as barras têm as medidas corretas e a pintura usada não seja tóxica.

Se o quarto do bebê for pequeno o ideal é investir em cores claras, neutras e pastel para o ambiente ficar visualmente maior, desde os moveis até os itens de decoração. Faça também uso de móveis e objetos multifuncionais, como, um berço com gavetas ou uma cômoda que já vem com um espaço para fazer a troca de fraldas.

Para economizar mais espaço, compre somente os móveis indispensáveis, como o berço, cômoda, trocador e uma poltrona de amamentação. Evite de poluir o quarto do seu filho com objetos que não são imprescindíveis. Estantes ocupam espaço, por isso, faça uso de prateleiras suspensas para colocar itens decorativos ou até mesmo produtos higiênicos do bebê.

Espelhos são grandes aliados em espaços menores, utilize espelhos para promover ao quarto uma sensação de amplitude e profundidade. Com estas dicas apesar do espaço ser pequeno é possível decorar o quarto sem deixar o conforto e o bem-estar de lado.

Outra dica para a decoração de quarto de bebê é possuir um bom projeto de iluminação nesse ambiente, pois ele permite deixar o quarto mais aconchegante e o bebê mais relaxado, além disso, hoje em dia é possível encontrar diversos modelos de lustres e luminárias para quarto de bebê que podem fazer a grande diferença desse ambiente.

No momento de decorar o quarto de bebê sempre pense em detalhes que podem adicionar um toque lúdico ou mais delicado ao ambiente como objetos decorativos, vasinhos de plantas e até mesmo um belo enxoval para o berço.

Para melhor decorar, crie uma temática para o quarto, como safári, princesa, legos, dinossauros, ursinhos… as alternativas são infinitas.

Aproveite as paredes para pendurar quadros, letreiros, organizadores, faça desenhos, explore a sua criatividade. Busque também usar nichos e prateleiras que além de ajudar na decoração, são ótimos para organizar o quarto. 

Não esqueça de enfeitar o quarto do bebê com bichinhos de pelúcia, bonecas, caixinha de música e outros brinquedos.

É importante posicionar os móveis de maneira que dê para se locomover e colocar somente os móveis necessários.

Assim com estas dicas o quarto do seu bebê vai ficar lindo! Sempre dê preferência para móveis seguros e confortáveis para seu bebê. Curta este momento e em breve seu bebê estará em seus braços curtindo o quarto que você decorou!

Quer mais dicas sobre decoração de quarto infantil? Acesse aqui!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.