Dicas e Artigos

Como escolher os melhores Celulares Motorola para comprar com ótimo custo-benefício

  | 

Atualmente os celulares deixaram de ser apenas um aparelho para se comunicar e se tornaram-se muito mais que isso, não é mesmo? Os Smartphones estão presentes nas nossas atividades profissionais, entretenimento, estudos, registros fotográficos, etc, dessa forma tornou-se essencial ter um celular adequado para cada finalidade.

Nesse segmento a Motorola é referência no mercado, as linhas Moto G, Moto Z e Moto E são exemplos de versatilidade, servindo desde usuários básicos até os gamers. Para facilitar na sua escolha, preparamos um artigo com tudo que você precisa para fazer uma boa escolha entre as melhores opções. (Veja alguns modelos de Motorola aqui)

 

A escolha do melhor Motorola

A princípio pode até parecer simples, já que a Motorola é uma marca que oferece celulares de excelente qualidade, mas para escolher o modelo mais indicado para sua necessidade é preciso atentar-se a alguns detalhes.

 

Opte por um bom Processador para evitar problemas de travamento

O processador é o cérebro do smartphone, e nisso os celulares da Motorola são muito bem equipados. Geralmente, a capacidade de processamento é responsável pelo desempenho que o celular terá durante o uso de aplicativos, jogos e outros.

Para games, uma boa opção são os processadores da linha Snapdragon, que são mais eficazes para suportar os jogos mais pesados. Porém se o uso for cotidiano e aplicativos mais leves, que não demandam tanto poder de processamento, as opção com Octa-Core já são suficientes para um bom desempenho.

 

Escolha um modelo com Memória RAM de 4 Gb ou mais

Se você já teve um aparelho que vivia travando assim que você abria mais de um aplicativo sabe o quanto isso é irritante não é mesmo? Na maioria das vezes isso acontece em virtude da memória RAM, que é a responsável por suportar múltiplas tarefas sendo feitas simultaneamente.

Para que não aconteça isso, os celulares da Motorola possuem uma boa capacidade de memória, o que contribui significativamente para que você tenha uma usabilidade mais fluida e livre de engasgos. Importante ressaltar que este tipo de problema é menos comum em aparelhos com pelo menos 4 Gb de memória RAM.

 

Atente-se ao Espaço de Armazenamento evitando problemas futuros

Uma das preocupações mais comuns na hora de escolher um celular é a capacidade de armazenamento, ou seja, quanto de memória interna disponível para salvar fotos, vídeos, músicas, aplicativos, jogos e muito mais. Afinal, é constrangedor ter que excluir arquivos devido a falta de espaço, não é mesmo?

Pensando nisso, os celulares da Motorola possuem ótima capacidade de armazenamento, podendo chegar até 128 Gb de espaço interno em alguns modelos. Para uso cotidiano, 64 Gb são suficientes para salvar muita coisa, mas para uso mais intenso, é melhor optar por aparelhos com mais espaço.

 

Câmeras de Alta Resolução para Fotos e Vídeos de Qualidade

A produção de vídeos e fotos são atividades que se tornaram rotineiras para muitas pessoas, seja em selfies, fotos da família e amigos ou mesmo gravações de vídeos com conteúdos profissionais. Os melhores modelos da Motorola gravam vídeos em 1080p ou 4K, resoluções excelentes até para assistir na tela grande da TV.
Quanto às fotografias, quanto mais megapixels, melhor! É bom que a câmera principal tenha pelo menos 12 Mp para tirar fotos com bom detalhamento. A abertura das lentes também influencia na qualidade da imagem, e geralmente varia de f/1.5 a f/2.4. Quanto maior o número, mais luz a câmera capta.

Para quem gosta de tirar muitas selfies ou faz lives, o primordial é que a câmera frontal também tenha 12 Mp ou mais. Além disso, hoje em dia existem os celulares com até 4 câmeras que trabalham simultaneamente, cada lente com suas características, para garantir máxima qualidade nas imagens.

 

Observe o Tamanho da Tela Para melhor aproveitamento

Uma questão que afeta diretamente a usabilidade do celular é o tamanho da tela, afinal, nada mais incômodo do que não ver os detalhes de páginas, jogos e aplicativos em um tamanho adequado. Mas opções muito grandes podem ser incômodas, principalmente para quem leva o celular no bolso.

A Motorola é uma marca com muitos aparelhos com telas de 6” ou pouco mais, que garantem uma bom espaço de visualização e ao mesmo tempo são confortáveis para usar no dia a dia. Porém, para games e mídias por exemplo, quanto maior a tela, melhor. Esperamos ter ajudado você na sua escolha!

Veja Aqui alguns modelos disponíveis no Mercado com preços acessíveis!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *