Móveis para escritório

Conheça os modelos ideais de cadeiras para escritório

  | 

Quem trabalha no escritório ou em home office precisa ter uma cadeira que atenda todas as suas necessidades e que seja de qualidade, certo? Pois ela vai ser o lugar em que você mais vai passar muito tempo. E não possuir a cadeira certa pode tanto trazer problemas para a postura como dificultar sua produtividade.

A escolha da cadeira ideal é muito importante, não somente pelo conforto, mas também pela saúde, por isso ela deve ser ergonômica e de muita qualidade. Tamanhos mal dimensionados e falta de regulagens podem ocasionar problemas na coluna, ombros, pescoço e braços.

A boa notícia é que existem quatro tipos principais de cadeiras para escritório, cada uma com características diferentes que se adequam ao tipo de perfil físico e objetivo.

1) Cadeira presidente: esse tipo de cadeira tem o encosto bem alto, o que possibilita apoiar a cabeça. Ele também vem com rodinhas na base. O benefício dele é que você pode regular quase tudo, como a altura do pedestal, a altura dos apoios para braço e até o ângulo de inclinação.

2) Cadeira diretor: esse modelo é bem parecido com a do tipo presidente, a diferença é que ela não possui rodinhas. E o sistema de apoio dela deixa que você fique balançando a cadeira, o que é perfeito para quem se mexe muito enquanto trabalha.

3) Cadeira executiva: esse modelo de cadeira é um pouco menos regulável que a do tipo presidente, porém igualmente permite que você mexa na altura da base. Os tipos de revestimentos também são diferentes, pois é mais comum encontrar modelos de tecido do que de couro.

4) Cadeira secretária: é um tipo de cadeira mais simples. É possível que você regule a base, porém não tem apoios para os cotovelos como no tipo executiva. É ideal para quem precisa de mais espaço na hora de sentar.

Antes de fazer sua escolha verifique a ergonomia dos modelos em função do seu uso. Para quem fica muito tempo sentado, as regulagens oferecidas devem possuir a perfeita posição de braços e pernas. Necessariamente, os joelhos precisam formar ângulo de 90 graus com a cintura e os pés devem ficar completamente apoiados no chão. Os antebraços necessitam estar apoiados nos braços da cadeira de maneira confortável, facilitando a digitação sem que os punhos permaneçam tensos.

Agora que você já conheceu os tipos principais de cadeira, e entendeu um pouco mais sobre os aspectos positivos que ela traz na saúde, qualidade de vida e produtividade, é possível adquirir a cadeira ideal para seu trabalho. Veja mais dicas aqui!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.