Beleza feminina

Como uma boa maquiagem pode melhorar a autoestima

  | 

O isolamento social provocado pela Pandemia, a dinâmica familiar difícil e o medo do futuro geram sofrimento, e podem afetar nossa autoestima. Porém mesmo com esse distanciamento social, precisamos cuidar de nossa saúde mental e física, fazendo exercícios físicos, meditando e cuidando da aparência. E uma boa maquiagem pode ajudar a melhorar a autoestima. Nossa dica de hoje é fazer uma linda maquiagem para realçar seus traços mesmo por trás da máscara.

Continuar a se maquiar durante a pandemia funciona para levantar o astral e manter sua mente com foco, controle e tendo um momento seu consigo mesma.

Uma rotina matutina de beleza proporciona uma sensação de calma e controle de rituais, segundo pesquisas cientificas. Cuidar da beleza proporciona bem-estar e sensação de prazer.

Além dos produtos de costume como base, pó, blush, a dica é realçar o olhar. Os nunca estiveram tão em evidencia como neste momento. A moda agora é destacar o olhar:

1) Invista no lápis de cor clara
O lápis em tom claro (branco ou nude) é uma excelente opção para quem quer deixar o olhar “maior”. Pode ser usado tanto na parte inferior quanto na superior do contorno dos olhos. Se algum excesso borrar os cílios, basta limpar, pois o importante é ficar branco apenas no contorno dos olhos. O truque realça o olhar e dá um acabamento bonito para a make.

2) Faça linhas finas com o delineador
O delineador valoriza e deixa o olhar alongado. Uma dica bacana para quem não tem muita habilidade com ele é usar o produto em gel com um pincel bem fininho. Depois esfumar. Outra opção é usar um pincel fino com uma sombra preta, que facilita a aplicação. 

3) Aplicação do rímel
O produto mais usado em qualquer maquiagem, o nosso querido rímel, verdadeiramente ergue qualquer olhar. Após aplicar a primeira camada do produto, é importante aplicá-lo novamente, dando mais atenção para os cantos externos dos olhos. Isso destaca os cílios superiores e deixa o seu olhar mais erguido e aberto.

4) Capriche na sombra
Arrisque no esfumado. Pode ser colorido ou neutro: basta usar um pincel fofinho para espalhar bem a sombra, levando-a um pouco acima da pálpebra móvel. Para finalizar, você pode usar um iluminador, de tom claro, no canto interno dos olhos. E pode também usar somente o iluminador, sem sombra alguma, se o objetivo é trazer leveza para a produção.

A maquiagem é uma forma de autocarinho, então cuide-se, capriche na maquiagem e arrase.

Quer saber mais dicas de maquiagem? Acesse aqui!

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *