Dicas e Artigos

Técnicas de Negociação infalíveis para você nunca mais perder uma venda e obter Bons Resultados no seu Negócio

  | 

Técnicas de Negociação práticas para aumentar os Lucros e Resultados do seu Negócio

Técnicas de Negociação práticas para aumentar os Lucros e Resultados do seu Negócio

Estudos comprovam que uma negociação é bem mais efetiva quando trocamos informações e nos abrimos com a outra pessoa. É natural que as pessoas comecem um negócio com um certo receio, hesitantes em mostrar suas cartas. Isso tem a tendência de ser visto como uma manobra perspicaz, mas na verdade tem o efeito contrário, inibindo confiança.

Se queremos que confiem em nós, primeiro temos que oferecer algo. Isso não quer dizer que você deve ser completamente aberto sobre as condições do negócio!

Uma informação simples serve, algo que o cliente gostaria de saber e não faz diferença para a empresa. Surpreendentemente até informações pessoais funcionam, como preocupações que você tem, hobbies que possam compartilhar ou opiniões particulares. Isso é determinante para obter êxito na negociação.

Veja a seguir algumas técnicas infalíveis de negociação que ajudarão você a aumentar os Lucros e Resultados do seu Negócio.

 

Lembre-se: Toda Venda é uma Negociação!

Atualmente, o grande problema de todos os vendedores é a falta de imaginação criativa e, principalmente, não ter o foco da venda direcionado para a solução do problema do cliente. Entenda desde o início qual é a real necessidade e anseio do seu cliente e busque o melhor produto ou serviço para atendê-lo.

Saiba exatamente quais são seus valores

Essa técnica de negociação é sobre organização e pesquisa. É crucial em uma negociação que o vendedor tenha em mãos duas informações: o valor que ele espera conseguir – target price –  e o valor que ele absolutamente não pode ultrapassar – walkaway terms.

Esses valores devem ser baseados em informações precisas, como estudos e análises de performance na empresa.

Não devem ser imprecisos e fundamentados somente no que vai dar poder ao vendedor ou o que o cliente quer. É entre eles que a negociação vai correr!

Confie no seu taco

Nossa atitude em frente a uma negociação deve ser confiante e calma. Não importa o quanto o vendedor precise dessa venda, é melhor que ele não deixe transparecer desespero ao cliente.

Isso tiraria toda a vantagem que ele possa obter, e deixa o poder todo nas mãos da outra parte.

Outra técnica de negociação que evita a perda do poder no processo é nunca começar pelo preço que você quer obter, e muito menos pelo mínimo que se pode aceitar!

Sempre estabeleça uma boa distância entre o primeiro valor oferecido e aquele onde você espera chegar, assim tendo margens para trabalhar.

Dê o primeiro valor

Pesquisas mostram que aquele que dá a primeira oferta tem mais chances de obter o valor desejado. Isso acontece porque seja qual for o valor colocado na mesa, as duas partes vão trabalhar ao redor dele.

Às vezes pode acontecer também de o vendedor ter medo de ir primeiro e lançar um preço que esteja completamente fora das expectativas do cliente.

Esse medo, porém, é infundado. Se você confia no seu produto ou serviço e sabe o que ele vale, o cliente sentirá isso. Um primeiro valor muito baixo é pior do que um muito alto.

Quando vemos algo que tem o preço elevado, como uma casa por exemplo, tendemos a nos focar nas qualidades positivas dela, sua arquitetura, armários embutidos e cozinha espaçosa.

 

Quer Saber mais sobre  técnicas práticas de negociação para aumentar seus  lucros e obter bons resultados? Conheça o Curso de técnicas de negociação com Anderson Hernandes

 Técnicas de Negocição para aumentar os Lucros e obter Bons Resultados no seu Negócio

 

Um curso completo com Anderson Hernandes ( palestrante e escritor de renome nacional, especialista em marketing e gestão de negócios) que vai complementar seu aprendizado com técnicas práticas de negociação que aumentarão seus  lucros e resultados. (VEJA MAIS AQUI)

Você aprenderá nesse curso:

1 – Como se preparar para negociação com clientes
2 – Como conduzir negociações de serviços contábeis
3 – Como fechar os contratos no momento certo
4 – Como negociar com quem já é seu cliente contábil
5 – Técnicas matadoras para fechar uma negociação
6 – Recomendações fundamentais para negociar melhor
7 – Atitudes do negociador de sucesso

E muitos outros assuntos inerentes!

Acesse Aqui e Conheça o Material Completo!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 11 =