Diversos

Qual a melhor opção para para Comprar: Uma Smart TV ou um Aparelho TV Box?

  | 

No Mercado de tecnologia cada vez mais surgem equipamentos inovadores de entretenimento. A TVs se tornaram mais inteligentes, passando a se chamar Smart TV, uma espécie de Super TV muito mais interativa. São capazes de se ligarem à Internet e acederem a um vasto conjunto de funcionalidades e aplicações.

Também, ter um “quase Computador” instalado na TV ou expandir as funcionalidades de uma Smart TV, ou mesmo transformar um televisor convencional em Smart, é algo relativamente possível hoje em dia, com os chamados TV Box.

Porém os usuário/consumidores têm muitas dúvidas na hora de adquirir um equipamento deste porte. Aí surge uma questão muito comum dos consumidores: Será que é mais vantajoso comprar uma Smart TV ou uma TV Box?

Mas fique tranquilo, essa delicada decisão que envolve grana e um bom aproveitamento de recursos vai ficar mais fácil com nossas dicas. A partir de agora você vai ficar por dentro das diferenças importantes que existem entre investir numa Smart TV ou uma TV Box.

 

A famosa Smart TV é composta por equipamentos que permitam o acesso a uma gama de funcionalidades adicionais, e que antes só era encontrada em computadores pessoais. Estes recursos inclui suporte de ligação à Internet, instalação de aplicativos, acesso a conteúdos digitais e outros.

Por outro lado, uma Smart TV não é um substituto do computador, mas sim um complemento de entretenimento.

Já os aparelhos de TV Box são dispositivos independentes da TV, que permitem realizar as mesmas ações que uma Smart TV mas normalmente possuem menos restrições, hardware dedicado e uma vasta personalização. Apesar de poderem contar com sistemas próprios, a grande maioria utiliza como base o sistema Android, o que garante uma vasta compatibilidade com aplicações, jogos e conteúdos multimédia disponíveis no Google Play. 

 

 

Quais as vantagens de uma Smart TV?

 

Basicamente, a Smart TV apresenta um conceito de simplicidade. O utilizador não necessita de realizar muitas configurações para poder aceder aos conteúdos pelo equipamento. Além disso, uma vez que contam com software dedicado, são muitas vezes mais estáveis e de maior desempenho final, além de garantirem uma maior compatibilidade com outros equipamentos.

 

Como desvantagem principal encontra-se a pouca personalização que a maioria dos fabricantes fornece e o preço ainda consideravelmente elevado. Um conjunto de Smart TV poderá ser bastante mais caro do que utilizar uma TV Box com um televisor regular.

Além disso, caso possua outros equipamentos do mesma fabricante da Smart TV, é possível que a compatibilidade entre equipamentos seja maior e exija menos esforço de utilização. Uma boa opção de acessibilidade e conforto. (Veja Aqui algumas opções disponíveis no Mercado)

 

Quais as vantagens de uma TV Box?

 

A TV Box é basicamente um pequeno computador multimédia. Além de permitir um mais vasto conjunto de funcionalidades, o hardware dedicado também garante um desempenho (normalmente) superior ao de uma Smart TV.

A personalização será outra vantagem, com a capacidade de usufruir da totalidade do sistema para tarefas que vão além de ver filmes e música – incluindo jogos, aplicações de produtividade, entre outras.

Por fim, a TV Box pode ser instalada facilmente em qualquer televisão, mesmo que esta não seja uma smart TV. A compatibilidade neste aspeto tornam o sistema perfeito para quem pretenda alternar entre televisões ou pretenda sempre ter um equipamento multimédia disponível para qualquer TV.

No entanto, como desvantagem, encontra-se o facto de ser necessário adicionar mais um comando além do da TV, e de na grande maioria dos casos as Boxes necessitarem de uma rede wifi de elevado desempenho, com vista a garantir uma boa experiência de streaming dos conteúdos.

Algo que também poderá ser considerado uma desvantagem encontra-se sobre a vasta gama de equipamentos disponíveis e o ritmo de atualização dos mesmos.

Uma vez que existem vários equipamentos no mercado, novos utilizadores podem ter dificuldade em encontrar o melhor modelo para o orçamento que possuam. 

(Veja Aqui o modelo mais completo disponível no Mercado)

Do nosso ponto de vista, Qual o mais vantajoso para comprar: Uma Smart TV ou um Aparelho TV Box?

 

Esta é uma questão relativa que vai depender muito da finalidade de cada utilizador.  Para aqueles que preferem uma solução “já pronta para usar”, sem muitas configurações e não se importe de pagar um pouco mais por isso, as Smart TV serão uma escolha mais correta. Por ser um sistema simples, qualquer utilizador poderá começar a usufruir dos conteúdos rapidamente e sem grandes configurações, o que torna o sistema bastante mais simples de utilizar para quem tenha algumas dificuldades no processo.

Por outro lado, se o utilizador pretende ter uma vasta gama de serviços e aplicações,  personalizar o sistema ou apenas ter um equipamento de elevado desempenho para multimédia/streaming, as TV Box poderão ser uma ótima opção.

Mas é importante ter uma atenção especial no momento da escolha da sua Box. Cada marca possui as suas próprias características, e, com a vasta gama de equipamentos no mercado, poderá ser difícil encontrar o modelo adequado ou mais acertado para o preço em questão. Se possível consulte a opinião de outros utilizadores sobre o produto.

E, obviamente, poderá também nos consultar para demais dúvidas. Esperamos ter ajudado com este artigo feito especialmente para você!

Seja qual for a sua escolha, sempre estaremos aqui para ajudá-lo! Segue abaixo algumas opções atualizadas  disponíveis no mercado!

 


 Promoção de Smart TVs de grandes marcas com pagamento facilitado, Modelos para todos os gostos!

Acesse Aqui e Confira!

 

**********************************************

 

Conheça um dos melhores e mais completos Aparelhos de TV Box do mercado: O Smart TV Box Full HD

Acesse Aqui e Confira!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *