Eletrodomésticos e Utilidades

Como escolher as Melhores Máquinas de Costura seja ela Doméstica ou Industrial

  | 

Sabia como escolher a Máquina de Costura ideal para você e entender as diferenças entre os tipos Domésticas ou Industriais

 

Como escolher as Melhores Máquinas de Costura

 

As máquinas são divididas em dois tipos: industriais e domésticas. O primeiro tipo é indicado para produção de peças em grande escala. Já o segundo tipo é mais comum, e serve para fazer costuras em geral, artesanato e reparos.

Descobrir qual a melhor máquina de costura doméstica não é tarefa fácil para as pessoas que estão iniciando nessa atividade. Para fazer uma boa compra, além do gosto pessoal, é preciso levar em conta outras questões importantes, como as funções que a máquina disponibiliza e os tipos de tecido que você mais usará.

Para que possamos te ajudar a decidir qual a melhor máquina de costura para sua casa, listamos abaixo várias dicas para uma escolha acertada. Ao colocar no papel os pós e contras de cada equipamento, você estará se prevenindo de problemas futuros. Veja abaixo mais dicas para fazer uma boa aquisição.

 

Analise a Relação Custo/Benefício

 

Antes de mais nada, é preciso avaliar quanto você está disposta a investir na compra da máquina. Não vale a pena se endividar sendo que um modelo mais barato também poderá atender às suas necessidades.

Com o tempo de uso, a sua ferramenta de trabalho precisará de revisão e assistência técnica. Então, previna-se. Antes de comprar o produto, procure saber se o fabricante oferece assistência técnica na sua cidade. Normalmente as grandes marcas oferecem o serviço em todo território nacional.

Além disso, pesquise o que cada máquina tem a oferecer em relação à quantidade de pontos e possibilidades de uso. Analise quais são as funções indispensáveis e quais não farão falta no seu trabalho.

Pontos da Máquina

 

Pontos Básicos – costura reta e zig zague, colocação de zíper e acabamentos nas peças.

Pontos Essenciais – costuras e acabamentos simples, como barras e colocação de elástico.

Pontos Flexíveis – para costurar em tecidos de malha.Pontos Decorativos – decoram o trabalho, usados para bordados e acabamentos decorativos.

Funções Mais Requisitadas

 

Braço Livre: facilita a costura de barras, punhos e mangas.Caseado manual: faz casas de botão em vários passos.Caseado automático: faz casas de botão em um único passo.Alavanca do calçador com altura ajustável: facilita a costura de camadas grossas de tecido.

 

#Modelos de Máquinas do tipo Doméstica

 

Existem dois tipos de máquinas de costura, as mecânicas e as eletrônicas. Nas mecânicas você regula o tipo, comprimento e a largura dos pontos de forma manual. Essa máquina aguenta uso frequente e é adequada para costuras pesadas. Exemplos sugeridos: Máquina de Costura Singer Facilita Pro 2918 – 18 pontos, Elgin JX 4000 – 14 pontos, Elgin JX 4000 – 14 pontos e a Máquina de Costura Janome 1006 – 6 pontos.

Já as Eletrônicas, têm o custo mais elevado, nela os pontos são escolhidos por meio de teclas. Esse tipo de máquina é indicado para trabalhos mais leves, como aplicações, finalizações e pontos decorativos. A maioria dos modelos vem com alguns mimos, como a costura automática e a colocação automática da linha dentro da agulha.

Exemplos sugeridos: Máquina de Costura Janome 2018DC e Singer Patchwork 7285.

 

#Modelos de Máquinas do tipo Industrial

 

As máquinas de costura industriais são bastante utilizadas por profissionais que trabalham na confecção de roupas, bem como em reformas tanto nas indústrias quanto em atelier ou mesmo em casa, para uso próprio ou para prestar serviços como autônomo. 

A Máquina Reta industrial, por exemplo, é responsável por executar o ponto fixo ou ponto reto comum formado por duas linhas, uma superior e outra inferior, na qual serão entrelaçadas ao longo da costura. A superior é a linha que passa pela agulha da máquina e a inferior é a que se encontra na bobina.

Exemplos sugeridos: Yamata FY-8700 / FY8700, Overlock Yamata Fy-33 e a Industrial Reta Winner WN 8900.

 

Assista o Vídeo/dica da especialista  Ana Cosentino para ajudar você a fazer a melhor escolha!

 

 

Essas foram as nossas dicas e sugestões para facilitar a sua decisão, afinal para escolher um produto ideal para sua finalidade é preciso conhecer bem o que está adquirindo! 

A seguir, algumas sugestões disponíveis no mercado! Esperamos que tenha gostado!  😀 

 


 

Oferta em Destaque:  Máquina Portátil da Singer modelo Starlet 6660 com Velocidade de até 750 pontos por minutos

Máquina de Costura Portátil Singer Starlet 6660

  • 31 Pontos incluindo os flexíveis
  • Casa de botão em um passo
  • Braço livre que facilita costura em mangas, punhos e barras
  • Comprimento e largura do ponto ajustáveis
  • Placa isoladora dos dentes para bordados livres e pregar botões
  • Estrutura interna de metal que aumenta a estabilidade na costura
  • Passador de linha na agulha
  • Velocidade de até 750 pontos por minutos.
  • Marca e Modelo: Singer 230077123/230077423 

Clique aqui e veja mais detalhes da  Máquina Portátil da Singer modelo Starlet 6660

 

Outras Promoções de Máquinas de Costura 

 

Promoção de Máquinas de costura Singer

 

Máquina de Costura Portátil Incasa Compact Bivolt Branca e Azul: Você que gosta de costurar não pode perder a chance de ter a Máquina de Costura Portátil da Incasa. Conta com 2 níveis de velocidade, pode ser operada a pilha, para você costurar em vários lugares, e vem com uma alça para facilitar o transporte. Não se preocupe com a voltagem de suas tomadas, pois a máquina de costura é bivolt automático! Suas funções são, pregar botão, zíper, regular a tensão entre outros! (Veja Mais Detalhes Aqui)

 

 

 

Máquina de Costura Portátil Singer Facilita Pro 29: Tudo vai ficar mais fácil com a Máquina de Costura Portátil Singer Facilita Pro 2918!!  Este modelo é ideal para quem gosta de colocar suas habilidades em prática, como costurar, reformar ou até transformar qualquer tipo de peça em arte. Última palavra em modernidade e praticidade!  (Veja Mais Detalhes Aqui)

 

 

Máquina de Costura Portátil Singer Start 1306: Tudo vai ficar mais fácil com a Máquina de Costura Portátil Singer Facilita Pro 2918!! (Veja Mais Detalhes Aqui)

 

 

 

Acesse Aqui e Veja todos os Modelos de Máquinas em Promoção!

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =