Dicas importantes para aproveitar a Black Friday de lojas virtuais







Conheça alguns cuidados e dicas importantes para aproveitar uma boa Black Friday na internet e obter ótimas vantagens!

O Black Friday é o Dia Mundial dos Descontos e no Brasil desde 2010 vem sendo editada pelo comércio, seja ele físico ou online. Participam muitas lojas virtuais famosas, como Americanas.com, Magazine Luiza, Hotel Urbano, Dafiti, Netshoes, Kanui, Posthaus, Submarino, Tricae, Centauro, Ri Happy e muitas outras. São 24 horas de super descontos que podem chegar a 70% de redução nos preços.  No Black Friday você pode encontrar boas ofertas em brinquedos, eletroeletrônicos, artigos esportivos, saúde e beleza, cosméticos, perfumaria e muito mais! 

Alguns cuidados na hora da compra

Mas cuidado, algumas lojas se aproveitam da situação e oferecem promoções irreais. Por isso montamos um Artigo com o tema para ajudar os consumidores a ter mais cautela na hora da compra online.

A primeira atenção que o consumidor deve ter ao comprar pela Black Friday é identificar os produtos que se encontram realmente em oferta. É comum lojas se aproveitarem do chamariz da liquidação para anunciar como promocionais com preços parecidos aos verificados antes do período ou que tiveram seu preço elevado pouco tempo antes para simular um desconto maior, conhecida como “maquiagem de preços”. Esta prática caracteriza-se como propaganda enganosa e o estabelecimento que adotar este tipo de situação pode ser penalizado por órgãos de direito do consumidor.

 Para saber se os produtos estão com preços realmente em oferta é fazer lista do que se pretende comprar é fazer um pesquisa de preços em pelo menos três Lojas diferentes. Mesmo com as promoções reais, deve-se tomar muito cuidado para não exagerar nas compras e adquirir o que não está precisando ou é supérfulo no momento. Cuidado para não exceder o orçamento e se arrepender depois. Por isso, elencamos algumas dicas para ajudar o consumidor a não se endividar:

  •  Não compre por impulso para não comprometer o orçamento com gastos desnecessários; 

  • No caso de redução no preço por defeito, a informação deve ser previamente esclarecida. Além disso o defeito não pode comprometer o funcionamento, a utilização ou a finalidade do produto;

  • Em se tratando de aquisição de um serviço, fique  atento às cláusulas do contrato. Como é o caso das agências de turismo, por exemplo.

Tendo estes cuidados com certeza você vai ter uma boa experiência de compras e aproveitar bem as ofertas de forma “saudável” para o bolso!

Clique aqui e conheça algumas de nossas Lojas virtuais parceiras que participam da Black Friday >>







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *