Produtos digitais e cursos online

Como abrir seu Negócio de Energia Solar fotovoltaica e construir uma Carreira altamente promissora

  | 

Saiba como Ganhar até 20 mil mensais com sua empresa no Segmento de Energia Solar. Conheça o Curso Completo de Energia Solar Fotovoltaica voltado para Ambiente de Negócios

Curso Energia Solar Fotovoltaica com Ambiente de Negócios

 

Dê um Up na sua Carreira ou nos seus negócios, adquira conhecimento de alto nível com o Curso de Energia Solar fotovoltaica e tenha Sucesso nesta área energia solar para casas.

 

Curso de Energia Solar Fotovoltaica e Ambiente de Negócios para profissionais e empreendedores

Quanto Ganha um Instalador Fotovoltaico e a renda que pode alcançar? 

Curso Online de Energia Solar Fotovoltaica voltado para Ambiente de Negócios

A faixa salarial de um instalador fotovoltaico é de R$ 1.000 a R$ 3.000,00, mas pode assumir valores muito maiores, que estarão atrelados a um nível mais alto de conhecimento do profissional fotovoltaico. Veja aqui como aumentar sua qualificação.Descubra essas respostas neste artigo. 

O mercado de energia solar e a importância do Instalador Fotovoltaico
Desde 2012, quando foram implantadas as regras de geração de energia pelo próprio consumidor, o mercado de energia solar vem crescendo exponencialmente no Brasil.

Já são quase 10 mil sistemas fotovoltaicos instalados nas casas e empresas do país em 5 anos, com uma previsão ainda mais otimista para o futuro, quando são esperados 1,2 milhão de consumidores/geradores de energia solar.

Para que alcancemos essas previsões, muitos investimentos deverão ser feitos na tecnologia fotovoltaica, assim como um número cada vez maior de profissionais qualificados no mercado para atender essa demanda.

Dentre as profissões existentes no mercado de energia solar brasileiro, a de instalador fotovoltaico destaca-se como uma das mais requisitados no setor, visto que em uma instalação (seja ela residencial, comercial ou industrial), são necessários, no mínimo, de dois desses profissionais.

 

O Que Faz um Instalador Fotovoltaico?

O instalador de sistemas é o responsável por toda a parte física do projeto fotovoltaico, transportando o trabalho do projetista para a futura residência ou comércio gerador de energia, sempre respeitando as normas (NR10 e NR35) que prezam pela sua segurança e a de sua equipe.

O primeiro passo da instalação é a montagem da estrutura de sustentação que acomoda o conjunto de placas solares.

Esta deve ser devidamente nivelada e fixada no telhado do estabelecimento, atentando-se para a constituição do mesmo e os cuidados a serem tomados. Em seguida, as placas deverão ser alinhadas e fixadas.

Após essa etapa, o profissional realizará então a instalação da parte elétrica do sistema, efetuando toda a colocação do cabeamento do sistema; conexões DC (corrente contínua) e AC (corrente alternada) e dispositivos de proteção, além do seccionamento do arranjo fotovoltaico para a string box e inversor interativo, e destes para até a conexão à rede.

A etapa final da instalação engloba a programação do inversor, assim como o comissionamento e identificação do sistema.

 

Ferramentas utilizadas

Não existe profissional sem ferramentas, e um bom instalador deve estar munido de todas àquelas necessárias e em suas quantidades corretas para cada instalação.

Podemos dividir estas ferramentas em dois grupos, destinadas às partes da implementação do arranjo fotovoltaico e conexão elétrica dos demais componentes.

Além do kit básico de ferramentas (chaves de fenda, alicates, fita métrica, lâmina, chave de boca, martelo, etc), o instalador fotovoltaico fará uso de todos os EPI’s e EPC’s (Equipamento de Proteção Individual e Coletivo), que consistem em capacetes, botas, luvas, óculos, cinto de segurança, talabarte e outros acessórios.

Para a implantação do arranjo fotovoltaico nos telhados, as principais ferramentas necessárias são: um andaime ou escada, furadeiras e parafusadeiras, assim como uma serra arco ou circular.

 

O Curso 

O Curso Energia Solar Fotovoltaica com Ambiente de Negócios é voltado para profissionais de todos os segmento e empreendedores, com ou sem experiência no tema, interessados em trabalhar com a solução fotovoltaica, e que desejam aprender a estruturar seus negócios ou ampliar o portfólio de serviços, com baixo investimento, para retorno financeiro mais rápido e de forma sustentável. (CLIQUE AQUI E VEJA MAIS)

 

Para quem é destinado este Curso

Profissionais de todos os segmentos e empreendedores, com ou sem experiência no tema, interessados em trabalhar com a solução fotovoltaica, e que desejam aprender a estruturar seus negócios ou ampliar o portfólio de serviços, com baixo investimento, para retorno financeiro rapidamente e sustentável.

“Aprender os cálculos para o dimensionamento de um sistema fotovoltaico é importante, mas sem saber como entrar de forma correta no mercado, será mais difícil viabilizar negócios.”

Método Aplicado

O curso é formado por vídeo aulas em módulos que reproduzem exatamente a dinâmica e conteúdo do presencial. Os vídeos são elaborados de maneira a facilitar o aprendizado sem cansar o aluno. O formato online também permite o acesso imediato ao conteúdo, rever ou pausar o vídeo quantas vezes quiser, assistindo onde e quando quiser, via internet, 24hs por dia, os 7 dias da semana, durante 3 meses, com início imediato.

 

Certificação e Validação do Curso

O Curso possui certificado reconhecido em todo território nacional e já foi validado por profissionais das principais empresas do setor elétrico e órgãos reguladores do mercado como: Ministério de Minas e Energia, Ministério do Meio Ambiente, Empresa de Pesquisa Energética

Ementa

1. Estrutura do Setor Elétrico, Políticas, Agentes Nichos e Oportunidades de Mercado

2. Marco Regulatório

3. Contratação e Mercado de Energia

4. Energia Solar Fotovoltaica – Fundamentos, parâmetros, componentes e tecnologias

5. Fabricação e Composição de Módulos

6. Custo Seguro e Comércio; Possibilidades e novos mercados para atuação

7. Sistemas On e Off Grid

8. Simulações Parte I: Passo a Passo p/ Dimensionamento de Geração Distribuída para diferentes usos (residencial, comercial…) ; Estratégia e Dicas de Viabilização do Negócio; Certificações INMETRO

9. Modelo de proposta comercial para o cliente, com especificação de equipamentos

 

Quis as Vantagens de fazer este Curso

O aluno aprenderá os cálculos que permitirão saber a quantidade de equipamentos necessários para instalar um sistema fotovoltaico e oferecer o serviço os clientes.

Conhecerá as dicas e os “pulos do gato” que fazem a diferença na hora de identificar os clientes que trazem maior retorno financeiro.

 

Assista o Vídeo e veja como funciona o Acesso Exclusivo ao Curso

 

Acesse Aqui e Comece Hoje mesmo! 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =