Dicas e Artigos

Cuidados com compra de produtos pela internet com falso estoque para entregar

  | 








Saiba como ficar longe deste tipo de problema que é muito mais comum do que se imagina

Dicas para se proteger de produtos faltantes em siteMuitos sites de compras pela internet colocam publicidade no ar de produtos que na verdade não tem disponibilidade (ou produtos de pré-lançamento que não entregam no prazo), consequentemente não tendo para entregar. Isso é mais comum do que você imagina e é um crime contra o Código de Defesa do Consumidor! 

  • Uma das dicas para se defender deste problema é confirmar se realmente este produto existe, podendo por exemplo ligar para empresa.
  • Outra dica para garantir que seja cumprida a oferta anunciada, é fazer um print screen da tela com a oferta do produto anunciada no site.
  • Confira o histórico de compras de outras pessoas do mesmo produto e saiba suas opiniões em relação a este site e o item anunciado. A confiança no comércio eletrônico é muito importante. O consumidor tem que fazer negócios em um site que confie, sendo que precisa saber de quem se está comprando um produto, se é uma empresa séria, profissional e responsável nos serviços prestados

Lembrando que se o prazo de entrega do produto não for cumprido, o consumidor pode acusar o fornecedor de crime, já que anuncia a disponibilidade e estipula um prazo mas não cumpre, conforme Artigo 67 do Código de Defesa do Consumidor (“Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria fazer ser enganosa ou abusiva: Pena de detenção de três meses a um ano e multa”).

Então, da próxima vez que for comprar um determinado produto pela internet, fique ligado com estes itens, muito comuns em ponta de estoque e pré-lançamentos.

Alguns site com bons históricos de compras pela internet >

 







Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *