Dicas e Artigos

Comprar produtos da China pela internet com máxima segurança e ainda economizar!

By  | 







Conheça as diversas vantagens de comprar online produtos direto da China: Preço competitivo, qualidade, exclusividade, comodidade e segurança!

AliExpress.comPara quem gosta de comprar produtos importados da China de forma segura e com ótimos preços, uma boa dica é o site AliExpress. Mas afinal, que é o AliExpress? Qual a vantagem de comprar deste “gigante” do e-comerce? É seguro? E quanto ao prazo de entrega e acessibilidade? Neste post iremos tirar suas dúvidas e falar um pouco deste site que está bombando na web desde 2010. Informações relevantes aos consumidores online de plantão!

A empresa: O AliExpress é um comercio eletrônico similar ao Mercado Livre no Brasil, porém só vende  produtos novos. Os produtos são adquiridos pelo site diretamente de atacadistas e fabricantes do país asiático contando com mais de 5.900 categorias de produtos. Pertence ao Grupo Alibaba, pouco conhecido no Brasil, porém uma potência econômica na bolsa de valores e um dos mais importantes e-commerce do planeta. Representa mais de 44 indústrias no segmento de vestuário, linha automotiva, eletrônicos, software, saúde e beleza, artigos de segurança, brinquedos, entre outros.

Agora já sabemos com quem estamos lidando! Afinal, segurança e credibilidade são pontos fortes na hora de decidir-mos por comprar artigos importados, não é verdade?!

Vantagem: A grande vantagem de comprar pelo Aliexpress são os preços extremamente baratos e alguns com exclusividades que não encontramos aqui no Brasil. Além disso, você tem contato direto com o vendedor e o frete é grátis! A grande variedade de fornecedores e produtos estimula uma concorrência interessante para o consumidor, pois gera preços altamente competitivos. Outra questão é o fato de possuir diferentes vendedores, diminuindo as chances de ser taxado aqui no Brail, já que suas compras chegam separadas.

Segurança: O site conta com um dos sistemas mais seguros do mundo, o “Open Dispute”, ou seja, eles só liberam o dinheiro da sua compra para o vendedor somente quando sua mercadoria chegar pra você. Toda compra possui um código de rastreamento, sendo que o próprio site monitora todo processo de aquisição. Não basta só chegar, você precisa confirmar no site que a mercadoria chegou. Inclusive ficam enviando emails diariamente pedindo para você sinalizar no sistema que já chegou.

E digamos que sua mercadoria chegou com defeito? Ou nunca chegou? Você abre a “open dispute”, lá no “my orders” e envia uma foto do produto com defeito (caso ela tenha chegado ruim) e escolhe se você quer o “refund” (dinheiro todo de volta), “partial refund” (só uma parte do dinheiro) ou se você prefere que ele te envie o produto novamente. O AliExpress envia sua uma solicitação ao vendedor e realmente funciona mesmo!

Prazo de entrega: Entregas para o Brasil levam, em média,  entre 15 a 45 dias, dependendo do tipo de produto e vendedor. Porém, o AliExpress não se responsabiliza por produtos parados na alfândega, que podem demorar um pouco. Para mais informações, sugerimos consultar diretamente os Correios.

Acessibilidade: O site é muito fácil de navegar e conta com recursos extremamente úteis ao usuário, como chat direto com o fornecedor do produto, grau de avaliação dos vendedores, link de proteção ao consumidor, acesso a diversos idiomas, categorias específicas bem visíveis, entre outros.

Por fim, indicamos seguramente o AliExpress para aqueles que gostam de comprar produtos importados diferenciados e com a máxima segurança. Inclusive sugerimos pedir indicação para quem já comprou no site, com certeza vai ter boas informações! 

Acesse o site http://pt.aliexpress.com e boas compras!

 Por Heverton Melo

Gestor do hcompras.com

 







Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *