Dicas e Artigos

Como escolher o melhor aquecedor portátil para seu ambiente

  | 

Conheça os tipos de aquecedores disponíveis no mercado e saiba como deixar seu espaço bem aquecido e seguro


Aquecedor portátil a óleo Aquecedor portátil elétricoAquecedor portátil cerâmico Aquecedor termoventilador

Nos dias mais frios, as pessoas querem deixar sua casa quentinha de forma que o ambiente fique seguro e confortável.  Investir em aquecedores é uma ótima idéia para enfrentar baixas temperaturas. Porém, pouco se conhece sobre os aparelhos disponíveis no mercado. Para ajudar você a escolher o aquecedor ideal para sua casa, preparamos algumas dicas e informações úteis.

Os modelos portáteis são os mais indicados pois ocupam pouco espaço e são muito práticos. Quanto ao tipo de aparelho, atualmente no mercado você encontra: aquecedor a óleo, cerâmico, termoventiladores e elétricos

Conheça agora as diferenças entre eles para escolher o seu!

Aquecedor elétricoAquecedor Elétrico

Os elétricos são os mais acessíveis do mercado, pois variam de preço de acordo com o tamanho e a sua potência. A resistência deste modelo fica mais visível e o calor entra em contato direto com o ar, dessa forma o ambiente aquece muito mais rápido. Recomendável para pequenos espaços pois tendem a concentrar o calor nas proximidades.

TermoventiladoresTermoventiladores 

O tipo termoventiladores possui uma hélice para acelerar a renovação do ar ao redor do aparelho, dessa forma  ampliam o alcance e esquentam rapidinho também.     Alguns modelos são mais potentes em relação a marca, adaptando-se a situações mais ou menos frias. Lembrando que os termoventiladores possuem ruídos semelhante ao um ventilador. Indicados para espaços médios e pequenos. São leves e fáceis de transportar, e algumas opções podem ser presas à parede se você desejar.

Aquecedor a óleoAquecedor a óleo 

No caso destes modelos, o óleo é aquecido e troca calor com o ar em volta dele. São mais silenciosos que os demais, mas demoram um pouco para começar aquecer o ambiente, sendo que é preciso que o óleo esteja quente primeiro. Há também modelos com termostato, medindo a temperatura do ambiente e a mantendo estável e regular. Geralmente ficam no chão e são indicados para espaços pequenos e médios, como quartos e banheiros. E o mais interessante,  você pode economizar até 15% de energia em relação aos elétricos.

Aquecedore cerâmicoCerâmicos 

Os aquecedores cerâmicos  são modelos que aquecem rapidinho, pois a cerâmica absorve o calor gerado em vez de se dissipar diretamente no ar. Possuem funcionamento parecido com o ar-condicionado e são mais econômicos que os aparelhos elétricos. Podem ser fixados no teto ou na parede, e alguns modelos vêm com controle remoto e opções de programação de temperatura e timer, por exemplo. Esses modelos são indicados para cozinha e banheiros.

Agora que você conheceu as vantagens e diferenças entre os aquecedores para enfrentar o frio, acesse aqui e confira uma grande variedade de marcas e modelos >>

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *