Dicas e Artigos

Como usar Cartões de crédito de forma correta e segura nas compras pela internet

  | 

Saiba como o Cartão de Crédito pode ser um aliado ou não nas suas compras online: Aprenda a usar de forma correta e segura para ter muitas vantagens

Compras pela internet com Cartões de crédito de forma correta e segura

 

A internet hoje é um mundo de acesso à informação, cultura, lazer, estudos entre outras praticidades. E meio ao consumo de bens e serviços que tem ajudado a aquecer o mercado, a tecnologia de encontro para facilitar a vida das pessoas. Porém, muitas pessoas não têm coragem de fazer compras pela Internet, com medo de fornecer seus dados bancários, como número de cartão entre, outros. Também têm receio que seus dados sejam acessados e usados por terceiro mal intencionados.

A boa notícia é que se tomarmos os devidos cuidados esse risco é nulo e você poderá fazer compras com segurança e comodidade, além de ter acesso a produtos que não são encontrados em lojas físicas. Aprenda com nossa equipe como fazer compras pela internet com o cartão de crédito de forma correta e segura.







 

Cuidados e Dicas para uma boa compra na internet

  • #Dica 1: Ao entrar em site de compras observe se no canto inferior da tela há a presença do desenho de um cadeado, isso significa que a conexão é segura e está livre de invasões por terceiros. Outro ponto importante é estar sempre como anti-vírus atualizado.
  • #Dica 2: Compre somente em lojas de confiança, conhecidas do público e que forneçam serviço de atendimento. De preferência sites que outras pessoas já compraram e indicaram para você (Como fizemos o tempo todo neste site). Do mesmo modo que você não entra em uma loja estranha, suspeita, com mau atendimento, você não deve entrar em uma loja virtual desse tipo.
  • #Dica 3: Nunca envie número do cartão, senha ou outras informações pessoais por e-mail.
  • #Dica4: Compre somente em lojas que possuam formulários protegidos ou com certificados de segurança.
  • #Dica 5: Não use computadores públicos como lan house, por exemplo, para compras online e nem acessar conta de banco. Seus dados podem ser vistos por terceiros e as consequências podem ser muito danosas.

 

Conheça um pouco mais sobre os Cartões de Créditos e veja abaixo o que significa alguns temos utilizados nessa moeda de plástico tão famosa

Numerações: Os algarismos seriados na verdade não representam seu cadastro na sua agência, mas o seu código e o do seu banco em relação aos registros mundiais das empresas de crédito.

Faixas magnéticas: Por baixo da parte visível, há três linhas magnéticas que são responsáveis pela codificação dos dados bancários dos correntistas, por exemplo. Estas linhas dividas em muitas pequenas barras que são magnetizadas para sul ou norte, fazendo com que cada conjunto represente uma numeração diferente.

Chips: Alguns cartões possuem também chips em um dos lados do plástico e nele ficam armazenados vários dados criptografados pela fabricante. Sempre que for utilizado para realizar alguma compra, os dados são cruzados com as informações enviadas pelas instituições bancárias para que haja mais segurança na transação, ou seja, menos chances de clonagens.

Transações: Assim que o botão verde dos terminais eletrônicos é apertado, uma série de ações são realizadas para que o banco autorize a sua compra. Primeiro, o terminal envia dados criptografados com a senha de acesso do cartão utilizado até a central da empresa que forneceu o crédito utilizado (Visa ou MasterCard, por exemplo).

Transmissão dos dados: Você já deve ter notado que as transações em terminais eletrônicos demandam a utilização de máquinas especialmente criadas para estas funções. Não é possível utilizar computadores para isso (apesar de iPods e iPhones serem compatíveis com aplicativos para transações bancárias com cartões), pois os mesmos não possuem estrutura para a criptografia dos cartões.

Benefícios e Vantagens do uso de cartões: Inegável que o mundo está passando por uma crise de segurança pública. É difícil encontrar quem nunca tenha sofrido, ao menos, uma ameaça de assalto durante a vida. Por isso, abandonar o dinheiro em espécie é uma atitude que muito têm tomado nos últimos anos. 

Limites: De acordo com seu salário ou renda mensal, os emissores do cartão (bancos ou financeiras) definem o limite de crédito, ou seja, o valor máximo que você poderá usar. À medida que você faz compras com o cartão, este limite vai diminuindo, sendo restabelecido após o pagamento da fatura.

Vencimentos: Fique atento à data da fatura e evite pagar depois do vencimento. Se deixar passar, você começa, imediatamente, a pagar juros, multas e taxas.

Anuidade: As operadoras cobram uma anuidade pela administração do serviço de cartão de crédito. Esse valor deve ser considerado nos seu planejamento de gastos. Lembre-se: o valor, muitas vezes, pode ser negociado com a instituição financeira.

Pontos por fidelidade: Com o uso do cartão, você pode acumular pontos em programas de fidelidade, que oferecem descontos exclusivos em locais credenciados ou a troca por produtos e serviços. Use e abuse dessas vantagens. (Veja também outros articgo

Esperamos que este Artigo tenha útil e ajudado você a administrar melhor suas compras pela internet com Cartão de crédito. Dúvidas ou informações entre em contato conosco através do nosso formulário de contato ou deixe seu comentário aqui.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =