Como comprar produtos da moda online de forma segura e sem surpresas

Você adora comprar produtos de moda pela internet, mas tem receio de quais lojas são mais corretas? Nossas dicas vão ajudar você a realizar compras segura!

Sabemos o quanto é atraente comprar produtos e contratar serviços pela internet. Facilidade no pagamento, sem filas, sem congestionamento, sem ter que procurar vaga para estacionar o carro, economia de tempo, agilidade na pesquisa de preços, recebimento do produto em casa no conforto do lar, adquirir produtos difíceis de encontrar, até mesmo no Brasil e sem a presença daquele vendedor que fica pressionando para comprar!

Comprar pela internet virou cotidiano das pessoas que não têm tempo a perder, transformando a web numa espécie de “centro comercial”. Os produtos oferecidos são os mais variados possíveis, como roupas, sapatos, comidas, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, veículos, artigos esportivos, produtos naturais, brinquedos, cosméticos, perfumes, além de uma infinidade de serviços especializados.

No entanto é preciso tomar alguns cuidados na hora de escolher um bom fornecedor online. Assim como há lojas virtuais idôneas e de alta credibilidade, também há espaço para golpes que se aproveitam do momento.

Pensando nisso e com o propósito de orientar melhor seus clientes, elencamos as principais dicas de segurança para compras online:

Procure comprar de lojas conhecidas ou indicadas por amigos, parentes, conhecidos, especialistas na área, etc.

Pesquise sobre a seriedade da empresa, veja em órgãos de defesa do consumidor e em sites de avaliação como Reclame aqui, E-bit, outros.

Observe se a loja virtual tem telefone, CNPJ, endereço físico, canal de atendimento, etc. Se possível ligue para empresa e consulte seu cadastro na Receira Federal.

Leia as políticas de privacidade da empresa bem como as formas de pagamento, prazo de entrega e sistema de trocas e devoluções.

Observe se o site possui alguns dispositivos de segurança como SSL, “Site blindado” ou a figura de um cadeado de segurança.

Desconfie de ofertas muito abaixo de mercado, principalmente eletrônicos que são os mais comuns em falsificações e roubos.

Verifique os comentários da empresa em redes sociais, fóruns ou sites de avaliação. Muitas reclamações não é um bom sinal!

Para finalizar, a dica clássica é verificar o que diz a propaganda boca a boca em relação aos produtos ou serviços prestados pelas empresas!

Lembrando que nosso site conta com parceiros de alta credibilidade e confiança!

Conheça alguns site de moda online de confiança que podemos indicar >>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *